Uma Reflexão Natalina…

É estranho falar do Natal… até porque corre-se aquele terrível risco de em qualquer coisa que se diga, ou escreva, cair naqueles clichês bobos, ou em opiniões fundamentalistas a favor ou contra a data, posições essas que só contribuem para o que não é bom.

E, independentemente de qual seja sua opinião quanto ao assunto, ainda que você ame ficar preso nos congestionamentos ou odeie, ainda que você ame esses momentos em família ou ache que tudo isso é horrível, ainda que consdere a data seja feliz ou triste, queria salientar para algumas coisas que percebi nesses últimos dias que passaram…

No local onde trabalho crianças acompanharam seus pais, a vida e alegria delas, as vozes excitadas, aquelas cabecinhas sobre as divisórias das baias acabou por contagiar o ambiente, pessoas sisudas expressaram sorrisos, permitiram-se ao menos um pouco.

Bares e restaurantes estavam sempre lotados, festas de amigo secreto, confraternizações, reencontros, tudo que não fizemos no ano inteiro precisava ser vivido intensamente no apagar das luzes.

E justamente esse é o ponto. E os outros 11 meses? E os outros 95% do ano? Fizemos o que? Simplesmente passamos? Abdicamos de oportunidades, possibilidades, ou pior, teríamos deixado de viver? Em nome do quê? Pelo quê? Eu e você sabemos que não é para ser assim.

E se ao invés de vivermos assim, passássemos a transcorrer esse caminho em busca de mais “natais” no decorrer do ano? E se não esperássemos o início de um ano novo para recomeçar  tudo o que tem que ser mudado,porque nos deixamos entreter com esse cirquinho barato, armado para manter-nos ocupados a fim de que esqueçamos que todas essas bobagens são apenas os intervalos comerciais do verdadeiro filme, o filme de nossas vidas?

Cabe a cada um de nós darmos o sentido verdadeiro ao Natal em cada dia de nossa existência.

Um grande amigo diria, pense nisso.

Grande abraço a todos.

Bruno Padilha

Anúncios

~ por brunopadilha em dezembro 25, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: